terça-feira, 31 de agosto de 2010

Não-pertencimento.


Uma das piores sensações que você pode sentir na vida é a de não-pertencimento. Sensação de não pertencer ao homem ou a mulher que é casado(a), não pertencer a sua família, não pertencer ao seu corpo, não pertencer ao seu grupo de amigos, não pertencer ao lugar onde vive. Eu não pertenço ao lugar onde vivo.

Acorda pela manhã, abre a janela para deixar entrar a brisa do novo dia, enche bem o peito... e respira cinza. Visualiza um sol cinza, ruas acinzentadas, pessoas acinzentadas. Cinza. Um ambiente morto, tingido de um cor sem vida.Ao longe, toca baixinho uma música que apenas você ouve, um ritmo nostálgico que te remete a fragmentos de sua vida que já foram mais nobres.

Acordar,dormir,acordar,dormir! Ações mecânicas e desprovidas de qualquer emoção. Cérebro no automâtico. *Clicky* Aperta o play para enfrentar as horas. E a vida faz sentido?

Sigo esperando que os ventos mudem para o norte.

8 comentários:

  1. OI MURILLO ENCONTREI MEIO POR ACASO SEU BLOG AGORA FUSSANDO EM ALGUMAS COISAS AQUI DA NET...

    MININO, VC TCOU NO MAIS PROFUNDO MEU AGORA ESTOU PASSANDO POR TUDO ISSO QUE VC ACABOU DE RELATAR...

    ONTEM FOI MEU NIVER E INFELIZMENTE OW FELIZMENTE NAO SEI ACONTECEU SSO AI .. UMA COISA MECANICA COMO UM DIA QUALQUER QUE NAO PASSOU MUITO BEEM ...

    ESTOU MEIO QUE PASSANDO POR BOCADOS ... MAIS ISSO COMO TEMPO VC IRA DESCOBRIR ...

    JAH TOH SEGUNIDO VC NO BLOG... E SEJA MUITO BEEM VINDO AO BIO ESTILISTA OK ...

    BJKAS

    ResponderExcluir
  2. Hey Muh!
    Cara tu postou uma cosia que tenho sentido ultimamente....
    Essa coisa de achar que a gnt ñ era pra estar aki, ñ era pra ser da nossa família.. isso incomoda ás vezes, principalmente quando estamos tristes, chateados...
    Mas Deus sabe de todas as coisas né...
    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  3. Lillo! \o/
    Seja bem-vindo à blogsfera! Agora você pertence ao mundo das palavras, das "vastas emoções e dos pensamentos imperfeitos"! E quando tudo estiver monocromático, acrescente suas cores! Nós, seus leitores, agradecemos! *-*

    ResponderExcluir
  4. é viver na inércia...
    triste, mas a realidade de muito. ja aconteceu comigo. e hoje evito q isso volte a acontecer. mas eh complicado viu...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  5. Murilo, você descreve uma grande verdade. As coisas estão ficando cinzas, e daí é inevitável a terrível sensação de não-pertencimento. Muitas vezes me sinto assim, e por vezes os coloridos dos blogs amigos tem mais vida do que a realidade a minha volta, ao menos isso.

    Não faltam motivos para nos sentirmos deslocados (e perplexos) no mundo em que vivemos. Os noticiários de TV constrangem e nos fazem pensar que alguns seres, definitivamente, não são humanos.

    Tem dias que dá vontade de abandonar tudo e ir morar em outro planeta ou pelo menos partir rumo à natureza distante, com um desprendimento incomum, repensar os caminhos e resgatar as essências que vão se perdendo ao longo dos anos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida, excelente! Gostei da forma que vc descreveu o que sentia, parabéns broto!

    ResponderExcluir