terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre Dilma.


Dilma Rousself surgiu do nada, pequena e insignificante, ninguém deu atenção aquela figura singular que aos poucos foi tomando espaço na mídia. Era um aposta do PT para tentar alavancar um candidato para a disputa à presidência depois do nome de seus favoritos terem sido manchados em um escândalo político. Ela não era a melhor opção, era a única, numa tentativa desesperada de emplacar um presidenciável que estivesse isento de acusações.

A sombra da popularidade de Lula, o personagem Dilma foi difundido entre a população e terminou conquistando um espaço jamais imaginado, de anônima passou a líder nas pesquisas do Ibope. Para muitos sua vitória nessas eleições já está dado como certa.


Confesso que já me iludi mais com relação a candidatura da nossa provavél primeira presidenta, mas isso não durou muito. Não custei a perceber que essa era apenas mais uma candidata vendida aos interesses das classes dominantes e envolvida nessa prática suja de venda de votos no comércio de interesses.

A minha decepção começou ao ler as diretrizes do seu programa para governo e não encontrar nenhuma proposta de ação afirmativa em prol das causas LGBTT mesmo no paragrafo destinado a assuntos relacionados aos direitos humanos. Já estou acostumado a ser ignorado pelos poderes públicos e não ter nenhuma representação ao meu grupo no meio político, tudo bem, é só um ressentimentozinho que custa a me abandonar. Mas o que realmente me deixou chocado e desanimado com relação a sua candidatura foi ler a "Carta Aberta ao povo de Deus", onde ela se compromete a não se intrometer nos assuntos relacionados as causas pró-homossexuais, nas questões relacionadas ao aborto e se compromete a defender a instituição familiar, colocando também a igreja como instituição fundamental na ajuda ao resgate aos valores e a um resgate a sociedade (sabemos, é claro, o quanto a igreja é conservadora e preconceituosa).

Se eu tivesse a oportunidade de enviar uma carta a Rousself eu escreveria apenas isso: "Não se esqueça que o nosso país é laico".

----

No site Rádio Natureza vocês podem conferir a carta na integra: http://www.radionatureza.com.br/site/2010/%E2%80%9Ccarta-aberta-ao-povo-de-deus%E2%80%9D-confira-na-integra-as-palavras-de-dilma-rousseff/

7 comentários:

  1. Oi Murilo, tudo bem?
    Menino, cansei de tantas promessas falsas desse povo, a gente sabe q esse meio é quase que completo de gente hipócrita, das quais levam garantias aquelas pessoas que lhes convém, ou aquela determinada classe social(tipo A). E ficamos na torcida, para que o candidato que for eleito, aja em favor de todos, independente de classe social, religião, orientação sexual. o importante é governar e ao menos tentar melhorar a situação do país.
    Então, a gente nunca aproveita né? Por mais que a gente, parece q sempre surge algo digamos mais interessante para fazermos do que ficarmos ao lado de quem amamos.
    Volte mais vezes heim? rs
    Abraços menino

    ResponderExcluir
  2. nenhum dos candidatos que tem alguma chance de serem eleitos esta disposto a macular sua imagem junto as ingrejas catolicas e evangelicas para defender a causa gls ou o aborto ou que seja que essas igrejas defendam como anti-cristao.
    apesar de ser a unica candidata que ja disse abertamente ser a favor do casamento gay.
    mas msm assim nao voto nela. nem no serra, nem na marina. nem em ninguem. nenhum dos candidatos esta a altura de comandar o Brasil. mas é triste saber que dilma sera a nossa futura presidenta! mto triste...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  3. Voy, Plínio do Psol assinou um termo de compromisso com as causas LGBTT e na propaganda eleitoral deles tem até beijo gay. Os únicos que tiveram a coragem de ir de encontro aos valores morais cristãos e dar abertura a esse grupo minoritário.

    ResponderExcluir
  4. "Repetidamente, o presidente Lula e Dilma Rousseff se apresentam como pai e mãe dos brasileiros "quero ganhar as eleições para cuidar do meu povo, como a mãe cuida de seu filho"... No dia seguinte, Marina Silva comentou: "Querem infantilizar o Brasil com essa história de pai e mãe"... Trazer a lógica familiar para a política significa colocar a criança recebendo a proteção de um pai em vez de um governante atendendo a um cidadão que paga imposto. Eleitores podem ser seduzidos pela ideia de serem cuidados como crianças e preferi-la à de serem governados como adultos.

    Tornar-se adulto (por uma psicanálise ou não) é um processo árduo e sempre inacabado. Por isso mesmo, a quem luta para se manter adulto, qualquer paternalismo dá calafrios".

    In: Para que serve a psicanálise? (Contardo Calligaris )

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    MURILLO

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  6. promessas totalmente iludidas e contraditorias...

    amigoo...

    volte quando puder ...

    abraçoes

    ResponderExcluir
  7. eu vi o bjo gay na propagando do psol mais como um chamariz pros gays votarem neles!
    tdo bem q acredito q eles poderiam tentar algo em favor da causa, mas ainda assim tenho o pe atras...

    ResponderExcluir